Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Planats Medicinais - Pau-de-rato / Palderato/Catingueira

  
Pau-de-rato (Caesalpinia pyramidalis Tul.) mais conhecida como Catingueira, mas também conhecem como catinga-de-porco, sibipiruna e outros.

Uso Medicinal - As folhas, flores e casca são usadas no tratamento das infecções catarrais, nas diarréia, mal estar estomacal e disenterias.

A folha pode se fazer um chá quando você estiver  empachado, que a comida não lhe fez bem, o resultado é de imediato.

A flor algumas pessoas na Medicina popular usam para infecções do ovário, corrimento, bronquite. Para a bronquite tome o  Chá da flor da catingueira - 3 vezes ao dia, durante 1 semana.







 

33 comentários:

  1. Respostas
    1. O homem precisa conscientizar-se que a natureza é o equilíbrio e ele faz parte dela

      Excluir
  2. As plantas são matéria prima para a industrialização de medicamentos. Certamente não se tornam ineficientes apenas por se encontrar no seu habitat natural.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. e bom para o tratamento da Diabete faca um char das folhas e ponha em uma garrafa pet ponha três dias tomando sol depôs ponha na geladeira tome tres vezes ao dia com adoçante abraça

      Excluir
    2. três dias no sol vai pegar gosto de plastico e o pior pode passar a toxina do plastico para o chá

      Excluir
    3. verdade a garrafa plástica é muito nociva a saúde causa até câncer. Mas têm as garrafas de vidro.

      Excluir
  4. Oi Guilherme, boa noite !

    Eu tenho o privilegio de ser diabetico,mas não tenho nenhum registro do pauderrato no tratamento da Diabetes.
    Tenho outras plantas com este proposito, dê uma olhada em outras plantas que faço referencia a diabetes

    ResponderExcluir
  5. Meu marido fez uma cirurgia do estômago a muitos anos e sempre que fica com enjôo de algum alimento toma o chaderato,o resultado é impressionante.Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marlene!

      Em outras regiões esta planta é conhecida como Caatingueira, com largo uso medicinal pela fitoterapia

      Excluir
  6. Pode tomar chá de catinga de porco grávida

    ResponderExcluir
  7. Olha gente esse cha faz milagre tava muito ruim por dos dias com diareia e tomei o cha dentro de 30 minutos fiquei bom fiquei sem entender.mas percebi que as ervas medicinas nos faz bem melhor do quer nós fica tomando essas drogas e so enchendo o bolso dessas drogarias.

    ResponderExcluir
  8. A casca também é muito bom pra gases sem falar na raspa de pauderato maduro pra grastite muito bom já fiz uso me fez muito bem E abre a apetite.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom também para congestão intestinal

    ResponderExcluir
  10. O chá de pau rato está comprovado que e muito eficiente para vários problemas do sistema digestivo

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi um chá mais eficiente que o chá de pau de rato. É alívio imediato para estômago estufafo, desconforto abdominal, enjoo, diarreias...
    É como minha mãe fala: é um santo remédio.
    Tenho sempre comigo para os momentos necessários

    ResponderExcluir
  12. essa planta tenho lá no meu terreno

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus tava procurando sobre essa planta pra outras afinidades e encontro pro problema qe tenho amei obrigado👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  14. Ótimo chá, passei duas semanas com diarreia e melhorei depois que tomei ele
    Super recomendo

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre tomo a água da das flores do pau de rato coloco na geladeira e tomo durante o dia

    ResponderExcluir
  16. E muito bom mesmo eu estava com diareia e to fasendo o uso dela e ja estou boa muito bom mesmo

    ResponderExcluir