Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Xarope para tratamento da azia - Receita Natural

 Basta comer certos tipos de alimento ou exagerar um pouquinho para que algumas pessoas comecem a sofrer com os sintomas da azia. A sensação de queimação se espalha da boca do estômago até a garganta e o incômodo é garantido. A azia também pode ser acompanhada de dores no estômago e refluxo (quando o alimento volta do estômago para o esôfago).
A azia é causada pela presença de ácido no esôfago, provocando a sensação de queimação. Alimentos muito ácidos, gordurosos, picantes ou condimentados normalmente são os responsáveis pela azia. Por isso, frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, frutas ácidas, pimenta e chocolate devem ser evitados por quem sofre com azias constantes.
De um modo geral, uma alimentação adequada, atividade física e bons hábitos são essenciais para acabar com a azia. Além dos alimentos que irritam o aparelho digestivo, o sedentarismo, o alcoolismo e o tabagismo contribuem para o refluxo da secreção ácida e causam queimação.

Xarope de Vinho
Se você padece constantemente com a azia, o ideal é que procure um médico para que ele verifique se há alguma doença causando o refluxo e a queimação. Além da mudança de hábitos, a uva pode ser uma grande aliada para reduzir a queimação no estômago. Desde a antiguidade, é comum tomar um cálice de vinho após as refeições, para ajudar na digestão. O excesso de álcool, no entanto, pode agravar a produção de ácido no processo digestivo. Por isso, veja como reduzir o teor alcoólico do vinho e se beneficiar dos seus poderes digestivos.

           Remédio para azia
ü ½ kg de uva;
ü 1 garrafa de vinho;
ü 4 cravos da índia;
ü 1 pau de canela;
ü 1 kg de açúcar mascavo;
ü 1 Litro de água

 Modo de Preparar:

 1.       Cozinhar as uvas na água, depois esmagar e coar o liquido;
2.       Juntar o concentrado de uva com açúcar, o cravo e a canela em pau e o vinho;
3.       Leve a mistura ao fogo e deixar ferver até ficar no ponto de xarope.

Posologia:

Tomar uma colher de sopa do xarope 3 x ao dia, com preferência após a s refeições.

Lembrando que por conter álcool, pessoas que tem problema do alcoolismo ou problema de fígado, como pessoas com glicose alta, já que leva açúcar, deve evitar uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário