Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Plantas Medicinais - Abacate









Nome Cientifico: Persea gratíssima Gaertn
 
Nome Popular: Abacate, Árvore de manteiga 


As folhas e as frutas são ricas em proteínas e vitaminas.

É diurético, estomáquico, anti-sifilítico. Combate o artritismo e a gota, calmante de dores, elimina urina, cálculos biliares e, melhora os rins e a bexiga.

Somente devem ser usadas as folhas secas do abacateiro, porque as verdes produzem palpitações cardíacas e prejudicam o coração.

O caroço ralado e macerado em álcool serve para fricções contra o reumatismo e nevralgias, e, torrado, o pó, (uma colher de chá combate às diarréias, gases intestinais e os vermes.

A massa do fruto ou suco do caroço são tônicas do couro cabeludo e melhora os cabelos.


O fruto é rico em proteina, sais minerais e vitaminas, sendo deficiente em açúcar e vitamina C.

A polpa do fruto além de comprovadamante nutritiva, é considerada na medicina tradicional como carminativa e util contra acido úrico, enquanto os chás obtido das folhas, casca e das sementes,são consideradas uteis como diureticos, anti-reumatico, carminativo, antianemico, antidiarreico e antiinfeccioso para os rins e bexiga, além de estimulante da vesicula biliar estomaquico, emenagogo e balsamico

A insuficiencia hepatica e a retensão da secreção biliar podem ser tratadas com chá de suas folhas novas administradas 2 vezes ao dia na dose de 2 colher de sopa, quando preparado com 20 g/litro d água ou 1 colher de sopa, quando preparado com 10 g de meterial seco por litro d´água.

O resultado, aumenta numero de micções, porém não aumenta o volume urinário.

Na analise fitoquimica, foi identificado tanino, micilagem, acidos málicos e aceticos, metil-chavicol e perseitol, além de carboidrato, proteinas, óleo essenciais, sais mienrais, gorduras e pegmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário